A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), lança, na quarta-feira, dia 26, às 9hs, no Plenarinho Da Câmara Municipal, uma grande mobilização para combater o assédio e a importunação sexual no transporte público e privado da cidade. A campanha Não Passe do Ponto promoverá blitz informativas em ônibus, além de palestras em empresas públicas e privadas, envolvendo não, apenas, passageiros e motoristas de transporte coletivo, mas, também, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos. O objetivo é ampliar o alcance da campanha, levando conscientização à sociedade e reforçando a importância do respeito e da segurança das mulheres nos transportes.
A iniciativa busca resultados concretos na prevenção e combate ao assédio, promovendo um ambiente mais seguro para todos. A imprensa está convidada a acompanhar as ações e divulgar esta importante mobilização em prol da dignidade e dos direitos das mulheres e demais usuários do transporte.
Perguntas para enriquecer a cobertura jornalística
- Qual a principal motivação para a intensificação da campanha Não Passe do Ponto em Santarém?
- De que forma a SMT vai desenvolver esta campanha?
- Quais são as penalidades para quem for flagrado praticando assédio ou importunação sexual nos transportes?
- Como os passageiros podem denunciar casos de assédio e quais são os canais disponíveis?
Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
Com informações da Ascom/SMT
Fonte: Portal Santarém