A Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina na Rodovia Santarém-Cuiabá 9BR 163), prendeu duas pessoas, uma foragida da Justiça e outra com Mandado de Prisão, que estavam trafegando em dois veículos.
A primeira prisão aconteceu por volta das 21:30 de quinta-feira (22), no km 995 da BR 163, em Santarém, oeste do Pará, quando a equipe da PRF, em abordagem de rotina, abordou um veículo de transporte por aplicativos com dois ocupantes.
Durante as verificações documentais em sistema, verificou-se a inconsistência do nome fornecido pelo passageiro.
Diante das informações infundadas, a equipe aprofundou as pesquisas de identificação do passageiro e restou comprovado que o nome que ele fornecia era falso e que, na verdade, se tratava de um foragido da justiça, evadido do sistema penal após rompimento de tornozeleira eletrônica na saída temporária do Dia dos Pais, em agosto de 2023, em Belém/PA, e condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, além de possuir um alto cargo em uma organização criminosa.
Após a constatação, o foragido foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Santarém para a apresentação perante à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
OUTRA PRISÃO
A segunda prisão aconteceu por volta das 00h30 desta sexta-feira, dia 23 de agosto, no km 996, da BR 163, em Santarém, durante fiscalização em um ônibus que faz a rota Santarém-PA/Sinop-MT, quando por meio de consulta aos sistemas PRF, constatou que um passageiro possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, emitido pela 2ª Vara de Execução Penal de Manaus – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
A equipe da PRF informou sobre o Mandado de Prisão e conduziu o passageiro para a Delegacia de Polícia Civil de Santarém, com sua integridade física e psicológica preservadas.
A PRF informou que foi necessário o uso de algemas, perante o risco de fuga e para resguardar a integridade do conduzido e da equipe, presentes os requisitos estabelecidos na Súmula Vinculante número 11.
Com informações da PRF
Fonte: Portal Santarém