O vereador Erasmo Maia, usou a tribuna na tarde de terça-feira (23) para se pronunciar quanto a retomada da ambulância às comunidades da BR-163. O parlamentar informou que o equipamento público foi conquistado através de emenda parlamentar do Deputado Wescley Tomás, ao seu pedido e lideranças comunitárias. Essa ambulância ficou à disposição da comunidades como ponto principal o Tabocal e mais comunidades da BR-163, visto que há uma demanda frequente de necessidade de ambulâncias.
“Desde o início deste ano, a ambulância foi deslocada para atender o SAMU, e essas comunidades ficaram sem e aí vem a solicitação pra que a gente possa resolver essa situação. Eu já fiz uma ação nesse sentido, pedindo ao secretário e secretária adjunta que respondeu apenas que “Esta semana estaria retornando” mas a gente compreende a crise de resgaste das ambulâncias do município de Santarém, mas não aceita por conta dessas ações que ficam a desejar”, afirmou.
O parlamentar destacou que nesta semana uma pessoa passou mal e chegou a falecer, pois a ambulância chegou após 2h no local, deixando o sentimento de abandono, pois as solicitações são feitas à secretaria, mas não há um diálogo certo de como está sendo conduzida a questão. “Eu procuro muito dialogar e a gente tem conquistado muito para a região do Planalto, mas a questão da ambulância está insuportável, uma vez que essas comunidades ficam a mais de 30km da cidade e precisam dessa compreensão. Esperamos que o SAMU possa estabelecer uma estratégia para disponibilizar a ambulância m determinados locais da cidade ou do interior”, destacou.
Maia finalizou sua fala fazendo um apelo ao Prefeito Zé Maria Tapajós em nome da comunidade do Tabocal para que haja um diálogo pelo menos no sentido de esclarecer para a comunidade o que está acontecendo.
Por ASCOM do vereador Erasmo Maia
Fonte: Portal Santarém