Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém de segunda-feira (24) o vereador Elielton Lira (PDT), usou a tribuna para manifestar seu apoio a classe rural, em especial os trabalhadores da Região do Chapadão, onde esteva na semana passada participando de reuniões com outras lideranças políticas e os moradores daquele lugar, afim de buscar solução na questão fundiária e legalização das terras, mas sem antes tentar resolver e apoiar as famílias que tiveram suas fazendas prejudicadas na retirada dos gados, transportados para matadouros da região, segundo a ordem do Ibama e da Força Nacional.
De acordo com o parlamentar, ele está respaldado por lei, para fiscalizar e oferecer apoio à população, de uma vez que ele foi solicitado para estar in loco acompanhando a ação do órgão de forma desrespeitosa e humilhante para com o trabalhador rural. E ele disse que não vai parar de sair em defesa da classe trabalhadora.
“Não me canso de sair em favor da classe trabalhadora, não tem como estar aqui como estar aqui e não fazer nada, é preciso ter um novo tempo e uma nova legislação ambiental se não foca impossível ter regularização fundiária”, concluiu
Por ASCOM vereador Elielton Lira
Fonte: Portal Santarém