Na tarde desta segunda-feira (14), o vereador Júnior Tapajós (MDB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para prestar solidariedade à família da vítima de feminicídio, assassinada no último dia 6 de abril e encontrada em uma área abandonada nos fundos de uma escola da rede municipal.
Durante seu pronunciamento, o parlamentar relatou que, em reunião com servidores da unidade, ouviu relatos de preocupação com a repercussão do crime e seus impactos sobre a imagem da escola. “Precisamos saber separar a ação cruel de uma única pessoa, que não demonstrava ser capaz de cometer um crime, do belíssimo trabalho que a escola e sua equipe técnica vêm realizando ao longo dos anos, elevando o número de matrículas graças à qualidade do ensino”, destacou Júnior Tapajós.
Como encaminhamento, o vereador reuniu-se com a Secretária Municipal de Educação, Maria José Maia, para discutir a situação da área localizada atrás da escola, que se encontra abandonada. Na ocasião, foi solicitada a utilização do espaço para fins que proporcionem mais segurança aos alunos e servidores.
“A pauta foi encaminhada e vamos continuar acompanhando o desfecho dessa solicitação tão necessária”, concluiu o vereador.
Por Ascom vereador Júnior Tapajós
Fonte: Portal Santarém