O Pau quebrou na sessão desta terça-feira, dia 14 de outubro, na Câmara Municipal de Itaituba. A vereadora Odineia Peres usou a tribuna, para manifestar sua indignação com o vereador Hélio da Garagem.
Segundo Odineia, o vereador Hélio vem usando a máquina pública, através de sua esposa, que é diretora de urbanismo da Prefeitura Municipal de Itaituba. O parlamentar que se elegeu às custas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esteve no Bairro Jardim das Araras, Bairro onde a Vereadora Odineia Peres mora há mais de 20 anos, para fazer um serviço de drenagem. E exatamente foi na casa de um irmão da vereadora, onde falou mal da parlamentar dizendo: “A vereadora não faz eu faço”, disse Hélio.
Odineia foi além, “eu não tenho ninguém na garagem. Não tenho marido, filho, irmão, nenhum parente na Secretaria, não tenho máquina à minha disposição para fazer o serviço que o senhor faz”, disse na Tribuna a vereadora.
A senhora Camila Valéria de Freitas Souza, esposa do vereador Hélio da GARAGEM, é Diretora Municipal de Urbanismo, lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura, com salário de R$ 5.655,93.
Pela Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal, a Senhora Camila Valéria não poderia está trabalhando na Seminfra, uma vez que é Nepotismo cruzado. Assim como Valéria Camila, outros parentes de vereadores, como esposo, esposa e filhos de vereadores não podem está trabalhando com cargos comissionados ou contratados.
Inclusive, denúncia sobre Nepotismo já foi feito ao Ministério Público. Agora, a vereadora Odineia traz o assunto ao plenário da Câmara Municipal de Itaituba.
Por: Peninha
Fonte: Portal Santarém