O deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) participará na sexta-feira, dia 14 de novembro, de Palestra da ALEPA na COP 30, que falará sobre o Reflorestamento Sustentável do Cacau e Açaí.
Eraldo disse que vai falar da floresta viva, com mais plantações de cacau e açaí, gerando subsistência e riqueza nas regiões do Pará, preservando e sustentando o maior bioma do planeta.
“Eu acredito no produtor que faz da lavoura cacaueira e do plantio irrigado do açaí, alternativas naturais para contribuir com o clima na Amazônia. Neste tema, na COP 30, estarei com a Eunice Gutzeit, vice presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) e produtora do cacau tipo exportação na Transamazônica, com o meu amigo Bié, vereador em Uruará, com destacada trajetória na vida pública e produtor de cacau, com conhecimento internacional e premiado pela qualidade do cacau que produz”, disse Eraldo Pimenta.
O Parlamentar informou que neste encontro ainda terá a honra de estar com José Raul Guimarães, superintendente da CEPLAC-PA, um conhecedor e renomado estudioso de toda cadeia produtiva do cacau e do açaí na Amazônia.
“Com a ALEPA COP 30, meu compromisso é propor mais uma alternativa de sustentabilidade na produção regional e, sugerir mais investimento para quem planta e produz cacau e açaí em todo Pará. Esperamos por você”, finalizou Eraldo Pimenta.
Com informações da Ascom/Deputado Eraldo Pimenta
Fonte: Portal Santarém
