O Governo do Pará, por meio da Polícia Militar, entregou na sexta-feira (19), o novo quartel do 46º Batalhão da Polícia Militar em Novo Progresso, na Região de Integração Tapajós, sudoeste paraense. O novo prédio tem estrutura para o efetivo e as viaturas, garantindo maior agilidade ao atendimento à população e fortalecendo a qualidade do trabalho dos militares.

O governador Helder Barbalho destacou, na entrega do prédio, que a obra vai aprimorar as ações da PM no município. “Hoje, nós inauguramos o novo batalhão de Polícia Militar de Novo Progresso. Um prédio novo, construído do zero, digno para aumentar o efetivo da nossa Polícia Militar e garantir maior segurança ao município. Antes, não tinha carro da Polícia. Hoje, a frota está renovada, com caminhonete traçada, 4×4, para entrar em todos os lugares da cidade, com uma Polícia estruturada e preparada para garantir maior segurança à população”, ressaltou o governador.


Estrutura e investimento – A unidade, subordinada ao Comando de Policiamento Regional X – que engloba os municípios de Itaituba, Aveiro, Novo Progresso, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis e Placas -, conta agora com nova estrutura, incluindo salas administrativas, sala de treinamento, alojamentos masculino e feminino e copa, totalmente mobiliados, além de banheiros, amplo estacionamento e um pátio para formatura. O total do investimento é de R$ 2.627.692,42.

O comandante do 46º Batalhão de Novo Progresso, tenente-coronel Gama, enfatizou a importância do novo espaço para a melhoria do trabalho policial. “Essa entrega é um marco histórico para o município de Novo Progresso. O novo prédio trará melhorias significativas para o trabalho da Polícia Militar, bem como para a sociedade em geral. Ele foi planejado para oferecer segurança aos nossos policiais militares, com ambientes modernos e amplos. Isto impacta diretamente na motivação da tropa, assim como na qualidade de atendimento à população, que é o nosso maior objetivo. Com esse espaço, a nossa tropa estará mais motivada para atuar na proteção dos moradores de Novo Progresso”, acrescentou o tenente-coronel Gama.


Por Walena Lopes (SEGUP)
Com informações da Agência Pará