Um acidente com vítima fatal que aconteceu na noite deste domingo, 03, na Comunidade de Cristo Rei, às margens da rodovia Santarém/Curuá-Una (PA-370), revoltou os moradores.
Guilherme Tapajós, Criança de 11 anos, que morreu no local do acidente
Segundo testemunhas, depois que atropelou o menino 11 anos, o condutor do veículo, identificado por Carlos da Conceição dos Santos, que estava bastante embriagado, fugiu do local, entrou com o veículo desgovernado dentro da mata, mais foi pego por populares, na Comunidade de Perema.
Motorista atropelador foi preso e conduzido para a Seccional Urbana de Santarém
Em seguida, o motorista, que ficou muito machucado após ser agredido pela população, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Santarém, e depois foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde foi submetido aos procedimentos cabíveis.
Já o corpo do menino, identificado por Guilherme Tapajós, foi removido por uma equipe da Polícia Científica do Pará e levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), para passar pelo exame necroscópico.
Trecho da PA-370 onde aconteceu o acidente foi interditado na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira, 04, um grupo de moradores interditou o trecho da PA-370, onde aconteceu o acidente. Os moradores cobram justiça e mais segurança para as famílias que residem as proximidades da rodovia estadual.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém