Agentes da Base Candiru, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizaram na tarde de sexta-feira (18) a apreensão de mais de 38kg de drogas do tipo maconha em uma embarcação de origem de Manaus com destino à Belém. As drogas estavam escondidas dentro de um veículo identificado com a ajuda do cão farejador Izú da Polícia Militar.
“As fiscalizações na base Candiru tem resultado em apreensões importantes de entorpecentes que são transportados de forma ilegal por embarcações que cruzam o rio Amazonas, na região de Óbidos isso tem nos possibilitado um combate efetivo ao tráfico na nossa região, tendo em vista que nossa malha fluvial é umas das utilizadas como rota para esse tipo de crime” ressaltou, o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.
Agentes do Grupamento Fluvial, integrados com as equipes das Polícia Militar e Civil Corpo de Bombeiros Militar e da Receita Federal, realizaram uma abordagem de rotina na embarcação E/M Jean Filho, que vinha da cidade de Manaus com destino a Belém. Durante a abordagem, as equipes policiais desconfiaram de uma estrutura adaptada em um veículo do tipo Jeep e com a ajuda do cão farejador “Izú”, da policia Militar, foi possível encontrar dentro dessa estrutura, 46 tabletes de entorpecentes, contendo aproximadamente 38,200kg de maconha.
O material foi apreendido e apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru onde passa pelos procedimentos cabíveis.
Por Walena Lopes (SEGUP)
Com informações da Agência Pará