Na noite desta sexta-feira, 03, uma quadrilha de 4 assaltantes adentrou em uma residência na Comunidade do Jacamim, em Santarém, oeste do Pará, onde fez uma família refém e roubou dinheiro, jóias e objetos de valor.
Segundo testemunhas, a casa fica no segundo piso, onde funciona um comércio no terraço do imóvel, ambos de propriedade do empresário Luciano Matos de Sousa, que esteve na 16ª Seccional da Polícia Civil, ainda na noite de sexta-feira, onde registrou um Boletim de Ocorrência.
Guarnições da Polícia Militar, após efetuar diligências em vários pontos da cidade, conseguiram prender dois suspeitos.
Entre eles, Adimar Cardoso Soares, 26 anos, de codinome “Sete”, natural do município de Terra Santa, foi abordado na avenida Moaçara entre rua Nova Olinda e Diamantino. Com ele foi apreendido um simulacro.
Além de Adimar, seu comparsa Douglas Ferreira da Silva, após atentar contra a guarnição, foi atingido com um tiro de raspão no tgornozelo e conduzido para o Pronto Socorro Municipal (PSM).
Depois de passar por procedimentos médicos, Douglas foi encaminhado para a 16ª Seccional da Polícia Civil.
Segundo informações do delegado Jair Castro, que estava de plantão, dentre os materiais apreendidos, estão: 1 óculos de grau, 1 carregador Samsung, R$ 20,85 em espécie, 1 aliança de ouro, 1 lado de um brinco gota d’água azul biju, 1 pingente de coração biju, 1 par de brinco biju, 5 unidades de brinco biju, 1 argola biju.
Carro usado pelos bandidos foi apreendido pela Polícia
Além da prisão dos dois bandidos, a PM apreendeu, também, um carro de marca Chevrolet, modelo Prisma, cor preto, placas: QDA-9799, utilizado durante o assalto.
Guarnições continuam em diligências, em todo o município, em busca de prender os dois bandidos que continuam foragidos.
Por: Manoel Cardoso, com informações de Bena Santana
Fonte: Portal Santarém