A gestão do prefeito de Mojuí dos Campos (PA), Jailson Alves (PSD), mantém o nível de aprovação de 70% dada pela população do município paraense, conforme a nova pesquisa do instituto Pró-Estudo, finalizada nesta quinta-feira (31)e publicada em primeira mão pelo JC hoje.


Nesse levantamento, realizado nesta semana (dias 28 e 29), foram ouvidas 400 pessoas – nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O mandatário exerce o terceiro mandato na cidade.
Os dados revelam que, além da aprovação geral, a avaliação da administração de Jailson Alves como “Ótimo ou Bom” subiu para 52% (contra 51% em agosto). 28% da população mojuiense a considera “Regular” e 17% como “Ruim ou Péssimo”.
Apenas 3% dos entrevistados não souberam ou não responderam (NS/SR).
Comparando-se com as pesquisas, a aprovação de Jailson apresenta agora estabilizada, no patamar de 70%. Era 63% em fevereiro deste ano, pulou para 65% em abril e 67% em maio. Em agosto chegou a 70% e, agora em outubro, repetiu 70%.

Jailson, Helder e Lula
Jailson manteve também a posição de liderança política mais bem avaliada em Mojuí dos Campos, superando tanto o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), quanto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A aprovação de Helder Barbalho baixou de 61% em agosto, para 60% (outubro). Lula subiu 1 ponto percentual – de 41% para 42%.

Com informações e gráficos da Pró-Estudo e redação do JC
