Na mais nova pesquisa de intenção de votos da Destak em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, revela que o ex-prefeito Jailson Alves (PSD) continua liderando em todos os cenários simulados na disputa para prefeito.
Na pesquisa estimulada, Jailson ampliou sua liderança, alcançando 50% das intenções de voto, enquanto Marco Antônio ficou com 38%. Nesse cenário, 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Na espontânea, Jailson Alves aparece com 39,7% das intenções de voto. Marco Antônio (MDB), atual prefeito, segue com 33,3%.
Um percentual de 1,0% dos entrevistados está indeciso, e outros 1,0% indicaram que votariam em branco ou nulo. Uma parcela significativa, 25%, não soube ou não respondeu.
Voto válido
Quando considerados apenas os votos válidos, isto é, sem computar os brancos e nulos, a vantagem de Jailson é 56%, enquanto Marco Antônio ficam com 44%.
Índice de rejeição
A rejeição de Marco Antônio é maior, tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado. Na pesquisa espontânea, Marco Antônio lidera com 36,2% de rejeição, seguido por Jailson Alves com 30,3%.
Na estimulada, a rejeição de Marco Antônio sobe para 41%, enquanto Jailson do Mojuí tem 35%.
Escolha definitiva
67,8% dos eleitores afirmaram que sua escolha é definitiva. Outros 8,1% disseram que dificilmente mudarão de opinião, enquanto 22,2% ainda podem mudar seu voto.
Apenas 0,7% indicaram que votariam em branco ou nulo, e 1,2% não souberam ou não responderam.
A pesquisa está registrada sob o número PA-03272/2024, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e foi realizada no período de 23 a 25 de agosto.
Foram entrevistadas 480 pessoas de forma individual e presencial. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de segurança é de 95%.
Câmara de Vereadores
A Destak também aferiu a disputa para Câmara de Vereadores. Há 11 vagas disponíveis. Os nomes mais citados estão listados no gráfico abaixo. Confira:
Com informações, gráficos e texto da Destak