A gestão do prefeito de Mojuí dos Campos (PA), Jailson Alves (PSD), continua em ascensão e alcançou a aprovação de 70% da população do município paraense, conforme o mais recente levantamento do instituto Pró-Estudo.
Os números, referentes a uma pesquisa realizada nos dias 21 e 22 de agosto deste ano, demonstram um crescimento na popularidade do mandatário, que exerce seu terceiro mandato na cidade.
Os dados revelam que, além da aprovação geral, a avaliação da administração de Jailson Alves como “Ótimo ou Bom” chegou a 51% em agosto, com 31% da população considerando-a “Regular” e 16% como “Ruim ou Péssimo”. Apenas 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam (NS/SR).
A pesquisa da Pró-Estudo, que entrevistou 400 pessoas nas zonas rural e urbana do município, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Comparado aos levantamentos anteriores, a aprovação de Jailson Alves apresentou uma trajetória de crescimento constante, saindo de 63% em fevereiro, passando por 65% em abril e 67% em maio, até os atuais 70% em agosto.
A avaliação “Ótimo ou Bom” também seguiu essa tendência, subindo de 40% em fevereiro para 51% em agosto.
Jailson, Helder e Lula
Jailson Alves mantém sua posição como o líder mais bem avaliado em Mojuí dos Campos, superando tanto o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), quanto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Enquanto a aprovação de Helder Barbalho se manteve estável em 61% em agosto (a mesma de maio), o presidente Lula registrou 41% de aprovação no município, um pequeno aumento em relação aos 40% de maio.
Detalhes da aprovação dos outros líderes em agosto:
- Helder Barbalho: 61% aprovam, 36% desaprovam e 3% NS/SR.
- Lula: 41% aprovam, 55% desaprovam e 4% NS/SR.
Os que desaprovam o governo de Jailson somam 28%, enquanto 2% não responderam ou não avaliaram (NS/SR).
Os números consolidam a forte aceitação popular do prefeito de Mojuí dos Campos, destacando a continuidade do bom desempenho de sua administração aos olhos da população local.
Com informações do Blog do Jeso