Uma pesquisa de opinião realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, revela um quadro de insatisfação da população com o governo do ex-prefeito Marco Antônio. Ao mesmo tempo, os moradores demonstram otimismo em relação ao novo governo do prefeito Jailson Alves, que tomou posse com o desafio de atender às demandas prioritárias da cidade, especialmente na área da saúde, onde o governo anterior teve um bom desempenho, tanto que o levantamento mostra que a população, na sua maioria, espera que o atual gestor dê continuidade aos serviços de saúde do município, deixados pela administração passada.
De acordo com os dados do levantamento feito pela Destak, 43,94% dos entrevistados optaram por não responder ou não souberam avaliar a administração de Marco Antônio, mas entre os que se posicionaram, 36,36% desaprovaram a forma como o ex-prefeito governou. Apenas 19,7% dos entrevistados avaliaram positivamente sua gestão.
Quando questionados sobre a qualidade do governo, 33,33% consideraram a gestão de Marco Antônio como “ótima” ou “boa”, enquanto 37,88% apontaram como “regular”. Já 27,27% classificaram a administração como “ruim” ou “péssima”.
Outro dado relevante foi a percepção sobre o desempenho do ex-prefeito em relação às expectativas. Para 62,12%, Marco Antônio “fez menos que o esperado”, enquanto 27,27% consideraram que ele “cumpriu as expectativas” e apenas 9,09% avaliaram que ele “superou as expectativas”.
Otimismo com o governo do prefeito Jailson Alves
A pesquisa também apontou grande expectativa da população em relação ao novo governo de Jailson Alves. A maioria dos entrevistados acredita que ele fará uma administração “ótima” (18,18%) ou “boa” (37,87%). Apenas 3,04% se mostraram céticos, classificando antecipadamente o futuro governo como “ruim” ou “péssimo”. Um percentual considerável de 21,21% optou por uma previsão “regular”, enquanto 19,7% preferiram não opinar.
Prioridades para o novo governo – A saúde foi destacada como a área a ser priorizada pelo novo prefeito. Para 63,62% dos entrevistados, é fundamental que Jailson Alves concentre esforços nesse setor. Outras áreas também mencionadas, mas com menor representatividade, incluem infraestrutura (21,21%), cultura (4,55%), esporte e lazer (3,03%), e educação (3,03%). Agricultura, ação social, mobilidade e trânsito receberam 1,52% cada, enquanto turismo e meio ambiente não foram citados como prioridades.
A gestão de Jailson Alves começa com um cenário desafiador, mas carregado de esperança por parte da população. Com a saúde liderando as principais prioridades dos moradores, o novo prefeito tem a oportunidade de responder às expectativas, superar os resultados do governo anterior e consolidar um legado positivo para Mojuí dos Campos.
Aprovação de Helder e Lula
No âmbito estadual, o governador Helder Barbalho mantém uma alta aprovação em Mojuí dos Campos, com 77,27% dos entrevistados aprovando sua gestão, contra 13,64% que desaprovam. Já a administração do presidente Lula enfrenta uma percepção dividida, com 53,03% de desaprovação e 36,36% de aprovação.
Com informações da Destak Publicidade e Marketing
T