Na manhã desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, foi realizado a cerimônia de diplomação do prefeito Jailson Alves (PSD), da vice-prefeita Suely do Baixinho Construção, e dos 11 vereadores eleitos para o próximo mandato.
Prefeito Jailson Alves e vice-prefeita Suely foram diplomados
A diplomação é uma etapa fundamental do processo eleitoral, na qual a Justiça Eleitoral confirma a legitimidade dos eleitos e os declara aptos a tomar posse em 1º de janeiro de 2025.
Durante o evento, o prefeito eleito, Jailson Alves, destacou a importância do momento e ressaltou os planos para o novo mandato.
“O momento é de gratidão. Primeiramente, agradeço a Deus, à minha família e à confiança de todos. Esse ato de diplomação é a confirmação de que estamos aptos a trabalhar pelo nosso município. Juntos com o povo e o legislativo, queremos buscar as melhores soluções para o desenvolvimento das nossas comunidades”, afirmou ele.
A cerimônia foi marcada pela presença de autoridades, familiares e apoiadores, que celebraram o início de mais um ciclo político no município.
O juiz eleitoral da 20ª Zona, Manoel Maria, enfatizou o compromisso dos eleitos em trabalhar de forma séria e transparente.
“Com a diplomação, os eleitos estão oficialmente autorizados a exercer seus mandatos, que terão início no próximo ano”, reforçou.
Juiz eleitoral da 20ª Zona, Manoel Maria, com Prefeito, vice-Prefeita e vereadores diplomados
Para a Câmara Municipal foram diplomados os 11 vereadores eleitos em outubro de 2024:
- Izailton Sousa(PSD)
- Wallace Lalá (Republicanos)
- Diego do Zé Neto (Republicanos)
- Clei do Povo (MDB)
- Jesa do Palhalzinho (PODE)
- Enfermeiro Frank (MDB)
- Pantoja do Cartório (MDB)
- Mickael Aguiar (PSD)
- Arnaldo Galvão (PSD)
- Everaldo Camilo (PP)
- Regis Rabelo União
Vereador Pantoja do Cartório, diplomado, com sua filha, advogada Lizandra Pantoja
Com informações do g1 Santarém e Região — PA