Na tarde de quarta-feira (1º), o bairro Esperança, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, foi palco da assinatura da ordem de serviço para a construção de um microssistema de abastecimento de água, que também beneficiará parte do bairro Vila Nova. A obra será executada pela empresa Detroit Engenharia e Projetos Ltda, vencedora do processo licitatório, e terá prazo de conclusão de três meses. O investimento é de R$ 500 mil e visa melhorar a qualidade de vida da população.
A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Wellinton Sena; do secretário municipal de Educação, Izailton Sousa; dos vereadores Arnaldo Galvão, Joilson da Santa Júlia, Mickael Aguiar e Jesa do Palhalzinho; além de engenheiros da prefeitura e moradores do bairro.
Segundo o representante da empresa executora, Douglas Costa, os trabalhos começam já na próxima semana. “Na próxima semana vamos instalar a placa com as informações da obra, já que o serviço é um convênio com a Caixa Econômica. Em seguida, iniciaremos a perfuração de um poço de 160 metros, a construção de um elevado para caixa de 20 mil litros e o prolongamento de rede em 2 km. O prazo é de três meses e temos a expectativa de concluir até 31 de dezembro”, explicou.
Moradora do bairro Esperança, a dona de casa Conceição de Maria Araújo comemorou o anúncio. “O benefício da água para a população é prioridade, porque sem água o ser humano não vive. A atual gestão está de parabéns por priorizar o abastecimento, assim como meu irmão Baraka, que doou o terreno para a obra”, destacou.
A dona de casa Conceição de Maria Araújo, contente com anúncio da construção do microssistema de abastecimento de água. (Foto: Burlamaqui)
O prefeito Jailson Alves ressaltou a importância do momento, lembrando que a assinatura ocorre justamente quando completa nove meses de gestão. “Hoje é o sprint inicial. A empresa assinou a ordem de serviço junto com os engenheiros fiscais e, na próxima semana, será colocada a placa com todas as informações. Acreditamos que em até 15 dias a obra já terá início. Esse microssistema vai atender não apenas o bairro Esperança, mas também a Vila Nova e parte do centro de Mojuí. É uma obra de quase meio milhão de reais, que mostra nosso compromisso com o futuro da cidade. Estamos felizes porque estamos servindo ao povo de Mojuí dos Campos”, declarou.
Com informações do Portal Estado do Pará News. Fotos: Burlamaqui – Estado do Pará News