Caiu a máscara do candidato a prefeito do PODEMOS de Itaituba, Ivan D’Almeida, que tanto defendia ser o único representante da direita no município. Na busca para se manter na presidência do PODEMOS, ele procurou a benção do representante da esquerda em Itaituba, Valmir Clímaco, que trabalhou junto ao Tribunal Eleitoral em Belém, onde conseguiu uma liminar, para o PODEMOS em Itaituba voltar ao comando de Ivan D’ALMEIDA.
Valmir, preocupado com a eleição de Wescley, não está medindo consequência e busca todos os meios para atrapalhar. Tomou o partido PP do vereador Rony Freitas. Pressionou o Governador Helder Barbalho para manter controle no Republicano. Fez aliança com os partidos de esquerda, como PSB e com a Federação, formada por PT, PSOL. Agora busca controlar o PODEMOS.
DISTITUIÇÃO DA PROVISORIA DO PODEMOS EM ITAITUBA.
A Executiva Regional do Podemos destituiu a Comissão Provisória de Itaituba amparado no Parágrafo 2º do Estatuto do Partido:
“As comissões Executivas Provisórias podem ser destituídas a qualquer tempo por órgão executivo superior, sem necessidade de notificação prévia ou justificativa, bastando o próprio procedimento de constituição de nova Comissão Executiva Provisória para dar ciência e formalizar o ato”.
A destituição da Comissão Executiva Provisória de Itaituba ocorreu devido a quebra de confiança e o não cumprimento de orientações partidária superior. A orientação era para o Podemos em Itaituba acompanhar a candidatura de Wescley Tomas, porém, Ivan D’ Almeida queria ter candidatura própria, exatamente a serviço de Valmir Climaco, para atrapalhar a candidatura de Wescley Tomas.
Esta liminar, que pode ser considerada frágil, não garante a candidatura de Ivan, uma vez que tanto a Comissão Executiva Estadual como a Comissão Executiva Nacional orientam a provisória de Itaituba a apoiar a candidatura de Wescley Tomaz. Desta maneira, a qualquer momento, Ivan pode até ser expulso do partido por desrespeito ao Estatuto Partidário do Podemos.
Não resta dúvida da aliança de Valmir e Ivan D’Almeida, pois após a divulgação da liminar concedida pelo TRE em Belém, os dois COMEMORARAM. Fotos dos dois abraçados divulgados na rede social. Uma coisa é certa: Se Ivan não sair candidato a prefeito, vai apoiar o candidato de esquerda, indicado por Valmir, NICODEMOS AGUIAR.
Fonte: Portal Santarém