O prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco de Aguiar, que tem como candidato a prefeito, NICODEMOS AGUIAR, seu atual vice-prefeito, está desesperado com a possibilidade de Ivan D’ALMEIDA não sair candidato pelo PODEMOS. Inclusive Valmir está oferecendo seus advogados para tentar reverter a situação do PODEMOS em Itaituba para retornar a presidência da provisória a IVAN D’ALMEIDA.
É que Valmir sempre defendeu a candidatura de vários nomes a Prefeito de Itaituba, na certeza que a divisão de votos beneficiará seu candidato Nicodemos. Clímaco conseguiu a aliança com o UNIÃO BRASIL, trazendo o vereador Dirceu, que era candidato a Prefeito e desistiu para ser vice de Nicodemos.
Clímaco vendo que dificilmente seu candidato a Prefeito decola, conforme todas as pesquisas realizadas em Itaituba, aposta na candidatura de Ivan D’Almeida para tirar votos do candidato Wescley Tomaz, por isso agora está empenhado em lutar para Ivan sair candidato pelo Podemos.
Esquece o prefeito de Itaituba, que mesmo Ivan estando na disputa, nas pesquisas dão vitória ao deputado Wescley Tomas com mais de 42% dos votos. A briga pela segunda posição fica entre Nicodemos e Ivan, que estão empatados tecnicamente, com percentuais de 20%.
Outra análise feita na pesquisa, é que se Ivan não sair candidato, os votos não vão para o candidato de Valmir, por causa da rejeição do grupo, por conta da aliança com o PT, partidos do qual a região culpa pelas arbitrariedades no combate ao garimpo e também que a direita é muito forte na região.
Fonte: Portal Santarém