A Prefeitura de Jacareacanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMECD) e da Escola Municipal Maria Emília, realizou na segunda-feira, 08, na quadra poliesportiva da própria escola, a segunda edição do Projeto Super Autor, uma iniciativa que valoriza a escrita, a leitura e o protagonismo dos alunos do 1º ao 5º ano.

Aluna Isabela, 2º ano
Neste ano, o projeto cresceu de forma significativa. Mais de 150 alunos participaram do processo de produção dos livros ao longo do ano letivo e 118 estudantes estiveram presentes na noite de autógrafos, celebrando a autoria de suas próprias histórias. Ao todo, nove turmas participaram desta edição, consolidando o Super Autor como um projeto permanente da escola.




A coordenadora do projeto, professora Emilly Luanne, destacou que o Super Autor é um trabalho construído ao longo de todo o ano, envolvendo professores, alunos e famílias. Entre as histórias que mais emocionaram professores e público, esteve a da aluna Isabela, do 2º ano, orientada pela professora Raimunda Eciney, que contou de forma sensível e afetiva a convivência com sua avó, recentemente falecida, transformando lembranças em uma narrativa tocante e cheia de significado.


Criado em 2024, a partir da iniciativa da professora Sunamita Viana, o Projeto Super Autor foi abraçado pela comunidade escolar e recebeu o apoio da Prefeitura, da SEMECD, de vereadores, da equipe escolar, de empresários locais e das famílias. A expectativa para os próximos anos é ampliar ainda mais o alcance do projeto, fortalecendo a formação leitora e escritora das crianças e reafirmando o aluno como autor da própria história.



Por: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Jacareacanga (PA): Amanda Lago – Jornalista (DRT 0002592-PA). Fotos: Cristiano Santos
