No dia 26 de agosto de 2025, o Ministério Público de Jacareacanga reuniu, no auditório do Fórum Municipal, a rede intersetorial, com o objetivo de debater, dialogar e estruturar, em conjunto, o ‘Fluxo de Atendimento da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes em casos de Crimes Sexuais’.
Estiveram presentes representantes da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como das Polícias Civil e Militar.
O promotor titular do município de Jacareacanga, Wesley Abrantes Leandro, demonstrou à rede de proteção (citados acima) a importância da criação do fluxo de atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, como forma eficaz de assegurar celeridade e atendimento humanizado na porta de entrada de cada instituição, de acordo com suas atribuições.
Na reunião, ficou estabelecido o fluxo de atendimento, e o Ministério Público realizará uma recomendação à gestão municipal, com a maior brevidade possível, para atender a essas vítimas com a máxima segurança que necessitam, de modo a interromper esse ciclo de crimes.
Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Jacareacanga (PA): Amanda Lago (Jornalista DRT 0002592-PA). Fotos: Arquivo da SEMAS – PMJ