A gestão municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, segue fortalecendo a escuta ativa com as comunidades da zona rural. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Jailson Alves (PSD) se reuniu com moradores da comunidade Terra Nova, localizada na estrada da Ulbra, para tratar de demandas locais e apresentar ações do governo municipal.
O encontro contou com a presença do presidente da comunidade, Antônio Zezith, dos vereadores Jesa do Palhalzinho e Mickael Aguiar, além do secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Santa Maria, do secretário municipal de Agricultura, Marlon Damasceno, do chefe do escritório da Emater, Dalvair José Fima, e do gerente do Banco da Amazônia (Basa), Liercio Silva. Também participou a presidente da comunidade São Benedito do Baiano, Mereciana Costa.
Durante a reunião, o prefeito abordou pautas como a construção de uma escola, a implantação de um microssistema de abastecimento de água, eletrificação rural e a manutenção da estrada, programada para iniciar no dia 10 de novembro.
“Dando continuidade ao cumprimento do nosso plano de governo, estamos aqui reunidos com os moradores para ouvir as demandas e buscar alternativas de melhorias. Com a participação de toda a comunidade, certamente teremos novas conquistas”, destacou o prefeito Jailson Alves, lembrando reivindicações feitas ainda durante a campanha eleitoral de 2024.
Representando o Banco da Amazônia, o gerente Liercio Silva informou que o Plano Safra 2025/2026 disponibilizou mais de R$ 2 bilhões para a região Norte. Segundo ele, parte significativa desse recurso será aplicada em municípios como Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém, com foco na agricultura familiar. “Uma grande fatia está sendo direcionada para apoiar a produção de alimentos e fortalecer o campo”, afirmou.
O pastor Willison de Oliveira Lima, da Igreja Assembleia de Deus da comunidade Igarapé do Piranha, considerou o encontro bastante produtivo. “Graças a Deus, foi uma reunião proveitosa, com a presença de várias autoridades. Acreditamos que é o início de um processo que trará progresso e crescimento para a nossa região”, disse o religioso.
Já o presidente da comunidade Terra Nova, Antônio Zezith, conhecido como Zico, destacou o compromisso reafirmado pelo prefeito. “Foi uma reunião muito importante. O prefeito confirmou que até maio de 2026 será feita a licitação para a construção da escola e também o microssistema de água. Além disso, a estrada será recuperada até o dia 10 de novembro”, afirmou o líder comunitário.
Com informações do Portal Estado do Pará News. Fotos: Burlamaqui – Estado do Pará News