A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou mais duas etapas de distribuição de frutas e verduras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As entregas ocorreram nos dias 15 e 30 de outubro, na Quadra de Esportes do Nogueirão, no bairro Esperança, beneficiando dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nesta quarta-feira (30), dezenas de famílias compareceram para receber os produtos, expressando sua gratidão pelo apoio recebido. “É muito gratificante receber essas verduras, essas frutas. É uma grande ajuda. E são produtos de qualidade. Eu venho, pego, levo pra casa, coloco na geladeira, é muito bom. Agradeço a Deus em primeiro lugar, à Prefeitura também por esse apoio. Tem gente que não tem condições de comprar. Ajuda muito”, disse a dona de casa Claudia dos Santos.
O prefeito Marco Antônio Lima destacou a importância da ação: “Nossa prioridade é garantir que as famílias mais necessitadas de Mojuí dos Campos tenham acesso a uma alimentação de qualidade. O PAA é uma iniciativa que fortalece a agricultura familiar e ao mesmo tempo traz mais dignidade para a nossa população. Fico muito feliz e grato em saber que deu certo e está fazendo a diferença na vida das famílias. A gente cumpre o nosso papel de ajudar as famílias e também os produtores rurais”, afirmou.
A secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, reforçou o compromisso da gestão com o bem-estar social: “Estamos empenhados em apoiar as famílias, especialmente as que mais precisam. O PAA é fundamental nesse sentido, pois além de garantir alimentos de qualidade na mesa de muitas famílias, valoriza o trabalho dos nossos agricultores. O programa continua como uma das principais ações de inclusão social e apoio à segurança alimentar no município”, destacou.
O PAA é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, que visa promover o acesso à alimentação e a inclusão produtiva rural. Por meio do programa, alimentos provenientes da agricultura familiar são adquiridos, selecionados e distribuídos gratuitamente para pessoas em situação de insegurança alimentar. Além de beneficiar diretamente as famílias atendidas pela rede socioassistencial do município, o programa apoia os agricultores familiares locais, fortalecendo a economia rural.
Texto e fotos de Adonias Silva/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM
Fonte: Portal Santarém