O município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, promoveu na tarde de sábado (13) a 1ª Marcha para Jesus, evento que passa a integrar oficialmente o calendário municipal, em alusão ao Dia do Evangelho, celebrado a partir deste ano no segundo sábado de setembro.
A concentração iniciou às 18h, no campo do Ipiranga, bairro Cidade Alta I. A Marcha para Jesus seguiu pela Travessa Antônio Walfredo, com uma parada em frente à Igreja Assembleia de Deus; depois no centro comercial de Mojuí dos Campos, prosseguindo pela Avenida Castelo Branco e Estrada de Rodagem até o campo Nogueirão, onde foi montado o palco para as apresentações.
Mais de 1.300 participantes acompanharam a marcha, que contou com momentos de louvor, apresentações e oração em favor da cidade. O evento foi conduzido pelo Conselho de Pastores e contou com a presença do prefeito Jailson Alves, que acompanhou toda a programação. “Eu quero destacar a união das igrejas locais, todas elas, sem exceção, solidárias umas com as outras e orando para dar certo. Também quero ressaltar o trabalho social que as igrejas fazem no nosso município, que é fantástico. Há investimento em outros tipos de festa, então por que não uma festa para Jesus, para o povo de Deus? Está aí a resposta, a Marcha para Jesus, tudo na paz”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Pantoja do Cartório, ressaltou que a marcha será um evento anual. “Isso é só o começo, daqui para frente todos os anos nós vamos realizar a Marcha para Jesus, multiplicando, porque é assim que o Senhor quer. Nós criamos a Marcha para Jesus sob as bênçãos de Cristo e, para o ano, queremos triplicar o número de participantes”, destacou o parlamentar.
A Marcha para Jesus também tem como objetivo unir as igrejas cristãs em um ato público de fé, amor, gratidão e exaltação ao nome de Jesus Cristo.
Com informações do Portal Estado do Pará News. Fotos: Burlamaqui – Estado do Pará News