Em julgamento realizado na quinta-feira, 27, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, uma banca do Escritório Figueira & Figueira Advogados Associados, por intermédio dos advogados Kennedy Kester, Luís Alberto (Pixica) e Raphael Machado, conseguiu mais uma absolvição.
De acordo com Dr. Luís Alberto, esse processo foi ao júri pela terceira vez, acusando uma motorista. "Na primeira vez o júri foi adiado, na segunda foi absolvida e o MP recorreu para realização de novo júri e na terceira foi novamente absolvida", destacou Dr. Luís.
Na acusação esteve a promotora de Justiça, Dra. Mariana Cavaleiro de Macedo, a qual também pediu absolvição.
ENTENDA O CASO
O Escritório Figueira & Figueira informou que o acidente de trânsito ocorreu no dia 14 de novembro de 2006, na Avenida Cuiabá, esquina com Rua Quixadá, próximo do Terminal Rodoviário de Santarém, no bairro da Esperança.
Segundo o Escritório Figueira & Figueira, um carro colidiu com um mototáxi que transportava uma passageira, a qual veio a óbito. Já o mototaxista perdeu uma perna.
Por conta disso, a motorista, identificada por Verana Rosielma da Silva, foi julgada por homicídio com dolo eventual e lesão corporal gravíssima, mas foi absolvida da acusação.
Fonte: Portal Santarém