A prefeita de Placas, no Pará, Raquel (MDB), se consolidou como a primeira mulher reeleita, na região da Transamazônica, para o cargo majoritário, no ano de 2020 e, também, pioneira na vitória de Arthur (MDB), nas eleições do dia 06 de outubro último.
Após apoiar Arthur e se consagrar com a vitória do sucessor, Raquel fez história no cenário político da área de influência da rodovia Transamazônica (BR-230), realizando uma excelente administração em seus dois mandatos, que termina em dezembro deste ano.
Raquel tem 46 anos, declarou ao TSE a ocupação de Prefeita e tem ensino superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 165.000,00.
Arthur teve 6.756 votos, 53,43% dos votos válidos, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Arthur vai comandar o município de Placas no período de 2025 a 2028.
Arthur tem 39 anos, é casado, tem ensino médio completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de empresário. Ele declarou um patrimônio de R$ 276.800.
O vice-prefeito eleito em Placas é Leonir Hermes, do PSD, que tem 69 anos. Eles fizeram parte da coligação denominada “PLACAS PRA FRENTE”, formada pelos partidos MDB, PSD e PT.
Fonte: Portal Santarém