Em Belém, na terça-feira (16/09), o Governo do Estado lançou a Operação Piracema, que consiste na massificação de emissão da carteira de Identidade Nacional (CIN) para pescadores artesanais do Pará. A cerimônia contou com a presença do governador Helder Barbalho e do deputado João Pingarilho, além de outras autoridades do Estado.
Neste sábado (20/09), a Operação Piracema iniciará no município de Soure, seguindo para Abaetetuba e demais municípios paraenses, de maneira gratuita.
Para os pescadores, a Carteira de Identidade Nacional é uma necessidade urgente, pois entre outras atividades, será necessário para garantir o repasse do Seguro Defeso.
“É um pedido que temos acompanhado junto às entidades representativas da atividade pesqueira, que parte da demanda será atendida por meio desta ação do governo do Estado. Esperamos que em breve os pescadores da região do Baixo Amazonas sejam atendidos”, destaca João Pingarilho.
O Governo Estado estima que até dia 31 de dezembro os 144 municípios sejam alcançados pela operação. A agenda de atendimento em cada região será divulgada semanalmente pelos canais de comunicação do Estado.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém