A Equatorial Pará montou um plano de operação para o 2º turno das Eleições 2024 que ocorre neste domingo, 27, em Belém e Santarém. O planejamento visa oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção do fornecimento nas áreas dos colégios eleitorais. A ação contará com mais de 100 profissionais e 41 equipes de atendimento nos dois municípios.
Como trabalho preventivo, a distribuidora realizou inspeção e manutenção nos alimentadores e circuitos que suprem os cartórios eleitorais e elaborou instruções de manobra para transferências de cargas prioritárias, em caso de necessidade. No dia da eleição, equipes estarão alocadas em áreas estrategicamente definidas para atendimento prioritário como, por exemplo, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Centro de Atendimento ao Eleitor (CAE), o cartório da 30ª zona eleitoral no distrito de Icoaraci e o Fórum Eleitoral de Santarém.
Outro ponto de destaque é o suporte operacional dentro da sede do TRE, onde ocorrerá a apuração dos votos. Haverá uma equipe conectada ao Centro de Operações Integradas da Equatorial, com o intuito de priorizar o rápido restabelecimento do sistema em caso de ocorrências. Esse acompanhamento será feito até a publicação oficial dos resultados.
Vale destacar que tanto em Belém quanto em Santarém equipes de áreas como Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente e demais setores estarão de sobreaviso para qualquer eventual demanda.
De acordo com Marcelo Costa, gerente do Centro de Operações da Equatorial Pará, o 1º turno ocorreu sem maiores intercorrências e a distribuidora se preparou para que o 2º turno siga da mesma forma. Segundo ele, o plano de operação é uma ação estratégica que garante a qualidade do fornecimento durante os grandes eventos.
“A Equatorial Pará está preparada para o 2º turno das Eleições. O nosso plano é robusto e bem estruturado. Sempre trabalhamos com antecedência para momentos como esse. Teremos equipes em Belém e Santarém prontas para atuação se for necessário”, afirma Marcelo.
A distribuidora reforça que qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém