Na sessão desta terça feira, dia 11 de fevereiro, a Câmara Municipal de Itaituba derrubou o veto sobre o Projeto de Lei das emendas impositivas apresentadas pelos vereadores votado no ano passado, 2024, para o exercício 2025.
A proposta tinha sido votada por unanimidade pela Câmara Municipal passada, porém, o Projeto ao ir para o Poder Executivo, o então prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, que sempre discordou das emendas impositivas dos parlamentares, VETOU o projeto. O projeto, com VETO, voltou para apreciação dos vereadores, que por UNANIMIDADE na sessão de hoje derrubaram o Veto do ex-prefeito VALMIR CLIMACO DE AGUIAR
Estavam presentes na sessão os vereadores, presidente Washigton Ricarlos, Raimisson Abreu, Junior Dourado, Iamax Prado, Emily, Valter do Peixe, Hélio da Garagem, Maria Pretinha, Antônia do Borrolo, Evandro Leitão, Adriano Coutinho, Azeitona, Valdir do Detran, João de Barros. Ausentes vereadores Odineia Peres, Professor Tiago e Rangel Moraes.
O que chamou a atenção dos presentes na sessão foi a postura da bancada do governo, que toda acompanhou o parecer do relator Junior Dourado, derrubando o veto do ex-gestor Valmir Climaco de Aguiar, que emplaca após deixar o governo, mas uma derrota no parlamento municipal de Itaituba.
Fonte: Portal Santarém