Desde a última segunda-feira (19), o município de Belterra recebeu a E+ Caravana, iniciativa da Equatorial Pará que promove inclusão, sustentabilidade e eficiência energética. Durante a semana, a ação ofertou diversos serviços gratuitos a população com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o consumo consciente, segurança no uso da energia elétrica.

Entre outros serviços, a ação contou com a negociação de débitos e o cadastro da tarifa social, benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos concede desconto de 100% na conta de luz ao consumir até 80kW/mês.
Com uma programação intensa, a Caravana percorreu a cidade, mobilizou moradores em busca de melhorias para o ambiente doméstico e alívio no orçamento familiar.
Entre os destaques, esteve o programa de troca de lâmpadas, que substituiu mais 70 unidades de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED, geram até 80% de economia e contribuem para redução dos impactos ambientais.
Além da iluminação, a ação focou na renovação de eletrodomésticos por meio do programa E+ Geladeira, que realiza a troca de geladeiras usadas, com alto consumo, por modelos novos e com selo A Procel de economia.

Dona Maria Audenice Nunes, uma das beneficiadas com a troca da geladeira, celebrou a conquista e ressaltou a promoção da iniciativa: “Foi muito importante para mim porque a minha geladeira estava muito velhinha e eu não tinha condição de comprar outra. Agradeço a Deus que eu ganhei e à equipe que foi até a minha casa. Hoje, recebi minha geladeira nova. Muito obrigada.”
Com a realização do Programa E+ Caravana, a Equatorial Pará reforça seu compromisso atuando como um agente de transformação social e sustentabilidade nos municípios paraenses.
“Quando o cliente entende como economizar e ganha ferramentas para isso, como a geladeira nova ou a lâmpada LED, promovemos uma mudança real na qualidade de vida”, afirma a Meciano Feitosa, analista de relacionamento da Equatorial Pará.
Além de Monte Alegre e Belterra a E+Caravana Equatorial, neste primeiro semestre de 2026, vai percorrer os municípios de Itaituba, Placas, Santarém e Oriximiná.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém