No próximo domingo (20), a Equatorial Pará vai realizar uma manutenção na rede elétrica ligada à Subestação Campo Verde, localizado no município de Itaituba, com o objetivo de garantir mais segurança e confiabilidade no fornecimento de energia para os moradores da região.
A operação faz parte de um conjunto de investimentos estruturais voltados à melhoria contínua do sistema elétrico no interior do estado. Para que o serviço seja executado com total segurança para as equipes e para a população, será necessário o desligamento temporário da energia em alguns trechos do distrito de Campo Verde, no horário das 6h20 às 8h20, em alguns trechos do distrito.
Segundo a executiva de manutenção, Sabrina Muniz, esse tipo de trabalho é planejado com antecedência e é essencial para manter a rede elétrica moderna e segura. “Estamos realizando melhorias estratégicas que garantem a estabilidade do fornecimento, principalmente em regiões que vêm crescendo em demanda. A manutenção programada é necessária para que possamos atuar de forma preventiva e reduzir falhas no futuro”, explica.
A executiva reforça a importância de que os moradores se organizem com antecedência: “Sabemos que qualquer interrupção causa impacto, mas esse tipo de ação evita problemas maiores. Por isso, pedimos a colaboração de todos e lembramos que a energia pode ser restabelecida antes do horário previsto. Recomendamos também que desliguem os equipamentos e só os religuem após a normalização completa do serviço”, orienta.
A manutenção será realizada com todos os protocolos de segurança. Por isso, a distribuidora de energia recomenda atenção redobrada aos equipamentos elétricos e, caso seja necessário realizar serviços nas instalações internas, que o disjuntor geral seja desligado previamente.
DESLIGAMENTO PROGRAMADO:
Data: Domingo, 20 de julho de 2025
Início: 06h20 | Término previsto: 08h20
Trechos: Transportuária, Miritituba, Porto de Miritituba, Paraná-Mirim, São Luís, Itapacurá, Nova Vida, Apuí, Pimental, Boa Fé, São João, São Joaquim, Santa Rita, São Raimundo, Santa Terezinha I, Vicinal Tucano, Areia 2, São José, Batatal, Porto das Canoas, Nazaré, São Francisco, Comina Matriz, Uxituba e Curite.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém