Pela terceira semana seguida, grande quantidade de fumaça encobre o município de Santarém, no Pará, prejudicando a qualidade do ar, segundo especialistas.
Na manhã de domingo, 24, milhares de pessoas caminharam no Círio de Nossa Senhora da Conceição, sob uma nuvem de fumaça.
Já na manhã desta segunda-feira, 25, dezenas de pessoas que saíram de suas casas para estudar ou trabalhar, reclamaram de problemas ocasionados pela fumaça.
Sobre essa questão, em um vídeo postado em redes sociais, na manhã de domingo, o médico neurologista, Erik Jennings, alertou sobre os efeitos que a fumaça, proveniente de queimadas, está ocasionando na população.
“Estamos respirando um ar totalmente impuro e com complicações pra saúde. Essa fumaça tem partículas muito pequenas, isso é inalado pelos nossos pulmões e vai até a corrente sanguínea. Isso causa doenças cerebrovasculares, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), doenças cardíacas, doenças pulmonares e câncer. Isso é muito prejudicial a saúde”, revela Dr. Erik.
Assista o vídeo:
Fonte: Portal Santarém