A ação tramita na esfera judicial eleitoral de Rurópolis, oeste do Pará, e o fato denunciado é de compras de votos pela chapa vencedora das eleições, que aconteceram no dia 6 de outubro de 2024. Segundo a denúncia, o então candidato Zé Filho, teria comprado votos de um casal, por meio do aplicativo PIX, o valor correspondente de R$ 300,00. O crime estaria em investigação pela Polícia Federal e apreciação da justiça eleitoral, que poderá dar o parecer final a qualquer momento. Até mesmo a cópia do valor efetuado na compra dos votos, teria sido encaminhado na ação judicial.
A expectativa é muito grande, por parte da população de Rurópolis, de uma nova eleição, porém uma campanha séria e limpa, sem a prática de crimes, por exemplo, compra de votos.
A chapa encabeçada “Pra seguir em frente” por Neném da Serraria acredita, que o resultado adverso aconteceu por causa da compra de votos, pois as pesquisas indicavam vitória da chapa do MDB.
Portanto, Rurópolis aguarda com muita expectativa, um novo pleito, para que a população eleitoral, possa escolher de fato e direito o melhor para o município, sem indução ao eleitor com promessas falsas ou compras de votos, como aconteceu da última eleição. É o que a população espera, para que, se organize logo o novo pleito eleitoral para escolha do prefeito da cidade tem Rurópolis, ao mandato de quatro anos.
Fonte: Portal Santarém