Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, na quarta-feira (26), o vereador Alexandre Maduro (MDB) voltou a falar da Zona Azul em Santarém. Ele destacou matéria de sua autoria, através de Requerimento protocolado na Câmara no dia 27 de maio de 2024, que pediu o fim de cobranças que considera injustas no estacionamento de veículos na área central da cidade.
Segundo ele, a medida acatada pelo Poder Executivo visa facilitar a mobilidade da população no trânsito na área comercial de Santarém. O documento pedia a extinção da taxa de R$ 20 quando o usuário for notificado; tolerância de 15min de tempo no estacionamento; redução da tarifa de estacionamento e a inclusão do cadastro de veículos de idosos e prioritários.
“Quando incluímos a discussão nesta Casa sobre a Zona Azul, foi no momento em que o governo implantou esta empresa para fazer o ordenamento do trânsito no centro comercial de Santarém. Desde o início estive me manifestando na tribuna desta casa e redes sociais pela forma que a empresa foi instalada. Diversas vezes estive mediando reuniões com o governo municipal, empresários e entidades do setor comercial em busca de redução, e, graças a essa articulação, o prefeito Nélio Aguiar atendeu”, disse Maduro.
Com informações da Ascom/CMS
Fonte: Portal Santarém