Na manhã desta sexta-feira (05), foi realizada uma importante reunião na sede da Secretaria de Assuntos Indígenas. Estiveram presentes, representando a gestão do prefeito Valdo do Posto, o titular da SEMAI, secretário Leinilson Paigo; membros da Associação Dace, da Aldeia Teres Pires, coordenada pelo Sr. Eliano; e a coordenadora do projeto de artesanato indígena, Silvaleide Kirixi Munduruku, que vem desenvolvendo um trabalho de valorização da produção cultural e artística local.
A reunião também contou com a participação do promotor titular do município de Jacareacanga, Wesley Abrantes Leandro, que esteve presente para conhecer o trabalho da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas. Durante o diálogo, foram discutidos caminhos para a valorização da cultura indígena, a preservação das tradições e o fortalecimento da economia criativa por meio do artesanato.
Esse momento de integração reforça a importância da parceria entre instituições públicas e comunidades indígenas, assegurando que as iniciativas de valorização cultural alcancem cada vez mais espaço e reconhecimento em Jacareacanga.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Jacareacanga (PA): Amanda Lago – Jornalista (DRT 0002592-PA). Foto: Arquivo SEMAI- PMJ