Em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira, 01 de dezembro de 2024, na Câmara Municipal, após a posse dos 15 vereadores, o prefeito reeleito, Heverton dos Santos Silva, o Tom Silva (MDB) e sua vice, Professora Joana, foram empossados para quatro anos de mandato, no Poder Executivo.
No primeiro mandato, Tom Silva conseguiu eleger o presidente da Câmara de Vereadores, por unanimidade. No segundo mandato, quando o grande questionamento do eleitorado era se ele conseguiria eleger novamente o presidente da Câmara, Tom repetiu o feito.
Por unanimidade, Laércio Calderaro (MDB foi reeleito mais uma vez presidente da Câmara de Vereadores, que assumiu o cargo pela terceira vez consecutiva, tendo como vice o vereador reeleito Beto Freire (PSD).
No primeiro mandato, contando com apoio em massa do Poder Legislativo, 15 vereadores votaram no presidente da Câmara, indicado por Tom. Já no segundo mandato, Tom conseguiu novamente eleger 15 vereadores.
A votação expressiva de Tom tanto para prefeito quanto para os parlamentares que ele ajudou a eleger, chama atenção no meio político de Alenquer e do Estado do Pará.
Após a apuração da eleição de 06 de outubro de 2024, Tom Silva obteve 15.548 votos, sendo 41,90% dos votos válidos.
Tom Silva tem 39 anos, é casado, tem ensino médio completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de Prefeito. A vice-prefeita eleita em Alenquer, Professora Joana, do MDB, tem 48 anos. Os dois fizeram parte da coligação denominada “Alenquer Seguindo em Frente, o Trabalho Não Pode Parar”, formada pelos partidos MDB, PSB, UNIÃO, PSD e PDT.
Fonte: Portal Santarém