Na sexta-feira, 30, a Alcoa entregou o novo posto policial de Juruti Velho, obra estruturante que fortalece e amplia a capacidade de atendimento da segurança pública à população. O investimento, de aproximadamente R$ 3,2 milhões, integra o compromisso voluntário da Alcoa, a Agenda Positiva, e reafirma o suporte de longo prazo da companhia com foco no desenvolvimento sustentável da região.
A nova unidade oferece infraestrutura moderna e adequada para as forças de segurança, e amplia a presença do Estado no território contribuindo para proteção da população e o fortalecimento da cidadania. O equipamento público atende a região do PAE Juruti Velho, abrangendo 64 comunidades com aproximadamente 10 mil pessoas.
“Segurança pública é um pilar fundamental para o desenvolvimento dos municípios e a entrega do novo posto policial representa mais do que uma obra: é um investimento em qualidade de vida, cidadania e confiança. Juruti é nossa casa há mais de 16 anos e seguimos comprometidos em contribuir para o fortalecimento das políticas públicas locais, gerando um legado de excelência para as futuras gerações”, afirma Reinaldo Brandão, diretor de operações da Alcoa em Juruti.
A entrega do posto policial soma-se a uma série de investimentos realizados pela Alcoa na região em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, sustentabilidade ambiental e geração de renda. Nos últimos anos, a companhia já destinou mais de R$ 80 milhões em projetos estruturantes por meio da Agenda Positiva e Agenda Juruti +10.
A Prefeita de Juruti, Lucidia Benitah, enalteceu a sólida parceria estabelecida com a Alcoa, reiterando que a sinergia entre os setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento social. Durante o evento, a gestora destacou a importância estratégica da colaboração mútua para a segurança e o bem-estar da região.
“A articulação entre a Alcoa, a Prefeitura de Juruti e a Polícia Militar concretizou-se em um espaço que promove dignidade e segurança, beneficiando não apenas Juruti Velho, mas toda a nossa comunidade. Através de instrumentos como a Agenda Positiva e o programa Juruti +10, demonstramos que a união de esforços voluntários é o caminho para resultados sólidos”, afirmou a Prefeita.
O fortalecimento da infraestrutura operacional e a modernização das instalações impacta diretamente na motivação da tropa e na eficácia do serviço prestado à população, segundo o Coronel PM Rodrigo Aleixo Melo dos Santos, do Comando de Policiamento Regional I (CPR I).
“Receber esse apoio da Alcoa e da Prefeitura nos enche de satisfação e orgulho. O novo prédio permite que nossos policiais trabalhem com mais dignidade, dedicação e empenho para assegurar o direito de ir e vir do cidadão, consolidando a percepção de segurança em toda a região”, pontuou o Comandante.
Sobre a Alcoa
Referência mundial na produção de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos dedicados ao desenvolvimento compartilhado e sustentável. A empresa adota as melhores práticas de inovação para trabalhar com eficiência, segurança e responsabilidade, fortalecendo as comunidades das regiões onde atua. No Brasil são três unidades produtivas: Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA); dois escritórios: São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG); e participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Com 10 mil colaboradores, diretos e indiretos, a Alcoa segue impulsionada por valores como “agir com integridade”, “trabalhar com excelência”, “cuidar das pessoas” e “liderar com coragem” para unir excelência operacional, desempenho econômico, impacto social e proteção ambiental na construção de um futuro melhor.
Por: Emanuele Corrêa/FSB Comunicação
Fonte: Portal Santarém