A Promotoria de Justiça Cível de Santarém, por meio do 11º Cargo, participou de programação em Santarém, do Festival Paralímpico Loterias Caixa, realizado na Universidade do Estado do Pará (UEPA), no último sábado (21). Na segunda-feira (23), a Promotoria também reuniu para tratar do incentivo ao esporte para pessoas com deficiência, pelo Município.
O evento promovido em diversos núcleos em todo o território nacional, foi organizado em Santarém pela Associação Santarena de Desporto Paralímpico. O objetivo é promover a experimentação esportiva para crianças e adolescentes de 7 a 20 anos, com e sem deficiência, sendo a maior mobilização do esporte paralímpico no Brasil. A titular do 11º Cargo, promotora de Justiça Larissa Brasil Brandão, e os integrantes da equipe da promotoria, participaram da programação na UEPA.
Na segunda-feira (23), o incentivo ao esporte para pessoas com deficiência foi pauta de reunião realizada na sede da promotoria, com representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMJEL). Ficou definido que a secretaria aguardará projeto a ser enviado pela Associação Santarena de Desporto Paralímpico, para submeter ao poder executivo municipal.
Com informações do MPPA